O Conselho Regional de Enfermagem do Acre parabeniza as enfermeiras @Isabellyrossetto e Yonara pelo prêmio recebido na competição de inovação e empreendedorismo, durante 26º CBCENF

24.09.2024

O Acre e Paraná foram destaques no encerramento do 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) pela inovação. As Enfermeiras Isabelly Rossetto e Yonara Gayo representantes do COREN/AC e a Técnica de Enfermagem Patrícia Dias, representante do COREN/PR, conquistaram a segunda colocação no Bootcamp HealthTech. O grupo, intitulado “Tríade Nurse”, elaborou um projeto voltado para a criação de um laboratório que confecciona próteses areolares de silicone removível. A iniciativa também prevê a disponibilização dos materiais e a capacitação dos profissionais que possuem consultório voltado ao atendimento da mulher.

O Bootcamp HealthTech tem foco na inovação e no empreendedorismo na Enfermagem, buscando incentivar os participantes a desenvolver soluções criativas para os desafios enfrentados na área da saúde. Ao todo, 22 equipes participaram da competição.

A atividade é organizada pela Câmara Técnica de Empreendedorismo e Gestão de Negócios em Enfermagem do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e tem parceria com os mentores do Supera Parque Alex Bertoldi, Anna Lissa Campos e Willy Gentil, e visa criar soluções práticas e impactantes para os desafios da Saúde e da Enfermagem no país.

“O projeto destacou a importância das próteses areolares de silicone para elevação da autoestima e recuperação emocional. Por meio de uma solução acessível, prática e não invasiva, a iniciativa ajuda na reconstrução de vidas, proporcionando uma aparência natural e restauradora, sem a espera pela micropigmentação ou procedimentos cirúrgicos”, pontuam as integrantes do grupo.

E completam: “o maior valor conquistado foi a experiência ao vivenciar o bootcamp. Nós profissionais da área da saúde somos profissionais inovadores, desenvolvemos tecnologias e ferramentas para melhorar a qualidade da assistência à saúde, lidamos diariamente com a dor de algo ou alguém, e empreender é trazer soluções para estas dores.”